Escolhendo um sistema de segurança eletrônico para o seu negócio

Proteger seus funcionários, você e sua empresa deve ser a principal prioridade. Aqui está o que procurar em um sistema de segurança eletrônica.

Como você sabe se sua empresa precisa de um sistema de segurança eletrônica? E como você sabe qual é o mais adequado? Os sistemas de segurança eletrônica são importantes por vários motivos, inclusive salvaguardando a saúde e a segurança de seus funcionários, além de servir como uma proteção para sua propriedade e equipamento.

Como você determina que tipo de sistema de segurança é adequado para seus negócios? Os sistemas de segurança eletrônica estão disponíveis em vários modelos e tamanhos. Não importa qual você escolher, todos eles exigem atualização e manutenção regular.

Escolhendo um sistema de segurança eletrônico para o seu negócio 2

 

Aqui está uma visão geral de vários tipos de sistemas:

Vídeo vigilância

Este tipo de sistema é melhor utilizado para proteger suas instalações, edifícios e áreas externas, como estacionamentos, etc.

A vantagem é que ele permite monitorar as áreas 24/7. Você pode até instalar um sistema que permita ver o que está acontecendo, não importa onde você esteja.

Uma das melhores vantagens desse tipo de sistema é que ele oferece cobertura de vídeo que pode ser importante no caso de um incidente que exija investigação policial ou reivindicações de seguro.

Alarme de Detecção de Intrusão

Esse tipo de sistema geralmente cobre o interior de suas instalações.

A principal vantagem deste sistema é que ele pode ajudar a protegê-lo contra roubo, vandalismo ou mesmo intrusos.

Esses sistemas fornecem um forte impedimento para assaltantes e roubo de funcionários. Os alarmes de detecção de intrusão geralmente incluem dispositivos de detecção de entrada, detectores de movimento e sensores de quebra de vidro que são monitorados por terceiros.

Esses sistemas também oferecem proteção 24/7.

Sistema de Segurança para Informática

Este tipo de sistema foi projetado para proteger seus arquivos, documentos e outras informações. Geralmente, é um pacote de software que inclui um firewall e programas antivírus, além de outros programas executados no sistema do seu computador e foram projetados para impedir hackers, vírus, spyware, etc.

Toda empresa deve instalar um dos sistemas em seus computadores.

Sistemas Eletrônicos de Controle de Acesso

Esse tipo de sistema foi projetado para controlar o acesso a áreas específicas dentro de uma empresa.Requer algum tipo de mecanismo de entrada que impede que pessoas não autorizadas obtenham acesso a áreas ou salas que abrigam informações confidenciais.

Esses sistemas podem ser simples ou elaborados, desde um simples teclado de controle de acesso ou cartão magnético, até sistemas de reconhecimento ocular mais sofisticados.

Se o seu negócio envolve informações confidenciais, você definitivamente precisa desse tipo de sistema. Outra vantagem desse tipo de sistema é que ele pode ajudar a proteger contra a violência no local de trabalho.

Qualquer sistema que você escolher, use-o de forma eficaz

Não importa qual sistema você instale, ele é tão eficaz quanto é usado.

Quando usados ​​adequadamente por todos os funcionários, esses sistemas podem fornecer um nível seguro de proteção. Todos os funcionários devem entender que não podem ignorar o sistema deixando portas abertas ou compartilhando cartões-chave, permitindo que pessoas não autorizadas entrem nas instalações ou no prédio.

Treine todos os funcionários para saber a maneira correta de usar o sistema de segurança e verifique se eles entendem quais comportamentos são inaceitáveis.

Se você estiver confuso sobre qual tipo de sistema é melhor para os seus negócios, contrate uma  empresa respeitável para realizar uma avaliação de segurança.