Como funciona um sistema de segurança eletrônica?

Como funciona um sistema de segurança eletrônica? 2

O sistema de segurança eletrônica doméstico trabalha com o conceito simples de proteger pontos de entrada em uma residência com sensores que se comunicam com um painel de controle ou um centro de comando instalado em um local conveniente em algum lugar da casa.

Os sensores são normalmente colocados em portas que levam de e para uma casa, bem como janelas de fácil acesso, particularmente as abertas, especialmente aquelas no nível do solo. Espaços abertos dentro de casas podem ser protegidos por sensores de movimento.

Painel de Controle

Painel de Controle:  O painel de controle é o computador que arma e desarma os sistemas de segurança, se comunica com cada componente instalado, soa o alarme quando uma zona de segurança é violada e se comunica com uma empresa de monitoramento de alarmes.

Eles normalmente apresentam um touchpad para fácil programação e interação, é onde os códigos de passagem são inseridos para armar e desarmar o sistema, podem funcionar em comandos de voz e podem ser programados para funcionar com controles remotos sem fio chamados de key fobs.

Sensores de  porta e janela

Sensores de  porta e janela : Os sensores de porta e janela  são compostos por duas partes instaladas adjacentes entre si. Uma parte do dispositivo é instalada na porta ou janela e a outra na moldura da porta ou no peitoril da janela. Quando uma porta ou janela é fechada, as duas partes do sensor são unidas, criando um circuito de segurança.

Quando o sistema de segurança eletrônica é armado no painel de controle, esses sensores se comunicam com ele informando que o ponto de entrada é seguro. Se uma porta ou janela monitorada for aberta repentinamente, o circuito de segurança é quebrado e o painel de controle interpreta isso como uma violação de uma zona segura. Um alarme de alto decibel soa e, na maioria dos casos, a empresa de monitoramento de alarmes é automaticamente notificada.

Sensores de movimento

Sensores de movimento:  Esses componentes de segurança eletrônica, quando armados,  protegem um determinado espaço criando uma zona invisível  que não pode ser violada sem soar um alarme. Estes são normalmente usados ​​para proteger salas contendo objetos de valor, bem como áreas menos frequentadas em casas maiores.

Câmeras de Vigilância

Câmeras de Vigilância:  Disponível nas configurações com e sem fio,  as câmeras de vigilância  podem ser usadas de várias maneiras diferentes como parte de um sistema de segurança geral.

Usos típicos incluem monitoramento:

  • Difícil de ver ou áreas distantes da sua propriedade
  • Edifícios remotos como garagens, celeiros e oficinas
  • Pontos de entrada, tanto exteriores como interiores, como portas de garagem e portas dianteiras

Câmeras de vigilância podem ser acessadas remotamente em computadores, smartphones e tablets. Eles são freqüentemente usados ​​neste método quando os proprietários estão fora da cidade, para observar as entregas e outros funcionários de serviço, como cuidadores e paisagistas, e para monitorar a chegada das crianças depois da escola. Eles também podem ser usados ​​para registrar quaisquer violações de segurança, o que pode resultar em imagens de uma invasão domiciliar, incluindo uma boa olhada nos ladrões e talvez até no veículo que eles dirigiram.

Alarme de  alto decibel

Alarme de  alto decibel: Alto o suficiente para os vizinhos ouvirem, os alarmes de segurança em casa servem a alguns propósitos diferentes. Primeiro, eles alertam as pessoas dentro da casa que um problema ocorreu. Eles também são estridentes o bastante para mandar um ladrão correndo enquanto notificam os vizinhos próximos sobre a situação.

Etiquetas de quintal e de janela

Etiquetas de quintal e de janela:  Na superfície, esses itens podem parecer nada mais do que ferramentas de marketing para empresas de alarme, mas desempenham papéis importantes na segurança doméstica. Quando você coloca o adesivo de uma empresa de segurança em uma janela da frente e coloca a placa no seu quintal da frente, você está dizendo aos ladrões que sua casa está profissionalmente protegida e que não é uma escolha sábia para uma tentativa de assalto. Eles são eficazes para transmitir esta mensagem  e devem ser usados ​​conforme recomendado pela empresa de segurança.